A força que você tem

Imagem de Comfreak por Pixabay


Muitas pessoas me perguntam como é possível fazer tanto com tão pouco.
É pouco incentivo, pouco retorno, pouco tempo.
Muita gente não percebe que o dia a dia de pessoas que produzem muito, ou seja, que aprendem ou trabalham muito em um intervalo de tempo, possui desafios comuns.
São problemas financeiros, de saúde, mudanças de oportunidades ou até mesmo a morte de alguém que amamos, de repente. Ultimamente, esta última situação é presente em diversas famílias. 2020 e 2021, para todos nós, trouxeram situações e marcas que jamais esqueceremos.

Porém, pessoas que fazem coisas legais têm uma coisa bem interessante: eles sabem usar bem uma força interior que possuem. Eu vou chamá-la de chaminha 💥.

Então, eu quero falar sobre a força que você tem. Você é um estudante, e possivelmente já deve ter se perguntado: por quê? Por qual motivo estou passando por tudo isso? Por quê justamente comigo? Com a minha geração?

Você tinha planos para o seu ensino médio. Tinha projetos e muitos deles precisaram ser interrompidos ou abandonados.

Ultimamente, a coisa só piorou. Mas eu preciso te lembrar da força que você tem. É aquela força que te faz acordar, mesmo quando você prefere dormir. Que te faz abrir o grupo de WhatsApp da escola, mesmo sem vontade alguma. Parece uma chaminha💥, um último suspiro de esperança que existe dentro de você.

E geralmente isso acontece comigo também. As vezes, nem esperança parece restar. Mas aí eu começo, devagar. Faço a primeira tarefa, respiro fundo, tomo um café quando tem, dou uma volta na casa e olho pro céu. Depois eu volto, e a sensação parece que nunca passa, mas mesmo assim eu continuo. Quando vejo, já fiz várias coisas e o dia acabou, onde posso dormir de novo!

Tem muita notícia ruim e não devemos esquecer da nossa situação enquanto país. Porém, precisamos continuar vivendo, por amor a nossa família também. Você não será o melhor em todas as atividades, muitas delas não farão muito sentido pra você, mas elas serão muito importantes para construir ainda mais a força que você tem.

Estou começando o dia te lembrando que mesmo quando o dia parece difícil, o que importa é não parar. E vai ter dia que você vai conseguir fazer mais, e isso será ótimo! Por outro lado, você pode sentir mais dias ruins do que bons, e tudo bem. Isso não significa que você tenha menos potencial pra vencer por isso! Só significa que a sua chaminha 💥 tá se esforçando mais pra ficar acesa!

É isso pessoal. Ela não apaga. Ela pode ficar bem pequena, mas não apaga, pois enquanto você viver, essa chama 🔥 vai te levar pra caminhos incríveis, se você acreditar e souber aproveitar oportunidades!

Portanto, lembre-se da força que você tem!

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s