Uma nova perspectiva

Fonte: me.me

Apesar de não termos em Alagoas um foco considerável de casos de Coronavírus, nos juntamos aos diversos estados brasileiros que fecharam suas escolas por medida de segurança. O movimento nas ruas têm diminuído, cinemas e shoppings estão fechando, e aquela típica saída para bater papo com os amigos foi adiada por tempo indeterminado. A partir de agora, precisamos ter novos hábitos – e tudo dentro de casa, de preferência.

Nem todos podem parar – afinal, a saúde é o “carro chefe” de todas as iniciativas de contenção de uma doença que atinge, principalmente, nossa população mais idosa. Sem contar com os trabalhadores informais, porteiros, domésticos, profissionais de serviços gerais, agentes de segurança etc. Contudo, os estudantes de Alagoas se veem um pouco desnorteados, visto que a suspensão de aulas por motivo de doença contagiosa nunca tinha sido vista de forma tão geral e compulsória.

Em especial, a Matemática é mais aproveitada quando é estudada de maneira INDIVIDUAL. Precisamos de tempo para pensar, refletir e, finalmente, encontrar uma solução para determinados problemas. Na escola, lidamos com problemas controlados e, de certa maneira, mais simples. Porém, os problemas matemáticos básicos nos impulsionam a estudar e ter a autoestima necessária para lidar e resolver problemas mais complexos.

Para exemplificar, o controle do surto do Coronavírus tem tido o apoio e o trabalho de matemáticos ao redor do mundo. Eles auxiliam os profissionais de saúde a prever o avanço da doença, dando base para decisões de governos. A contribuição de matemáticos pode ser vista como uma inspiração a mais para continuarmos nossos estudos em casa, não só na área de exatas, mas também em todas as outras disciplinas! Afinal, a ciência foi, é e sempre será imprescindível para a continuidade da vida humana.

Tendo em vista todos os desdobramentos da suspensão das aulas, usarei este site de forma mais intensa, junto com outras redes sociais. É imprescindível que todos os alunos que puderem continuem, de alguma maneira, sua rotina de estudos.

Por isso, valem algumas dicas:

  1. EVITE LER NOTÍCIAS DEMAIS! – Controle a ânsia por acompanhar as notícias do Coronavírus toda hora. Você pode ficar ansioso e psicologicamente abalado. Precisamos ser otimistas!
  2. Escreva a sua rotina em casa – vale ajudar os familiares nas atividades domésticas, arrumar aquele armário que precisa de limpeza, etc.
  3. Leia livros – que tal começar um livro ou continuar aquele que você parou pela metade?
  4. Assista séries que te deixem pra cima – assistir é legal, mas não se concentre apenas em um tipo de filme ou série. Variar é importante, principalmente quando você estiver um pouco ansioso ou deprimido.
  5. Aprenda a cozinhar – que tal tentar uma receita nova e fazer um almoço especial para a família?
  6. Determine quais disciplinas você vai estudar por dia – não estude apenas o que você gosta!
  7. Converse com seus familiares – aproveitem para bater bons papos em família, jogar jogos e assistir filmes juntos.

Estamos juntos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s